Vagas para Farmacêutico na Força Aérea

Uma outra divulgação feita pela Aeronáutica foi a do edital do concurso para o Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica (Cafar). São quatro vagas nas seguintes áreas de Farmácia Bioquímica e Farmácia Hospitalar. As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 de fevereiro e 21 de março, no site da Força Aérea Brasileira (FAB).
Podem participar candidatos de ambos os sexos, brasileiros natos, que não possuam mais de 36 anos até o ano de matrícula do Estágio de Adaptação e, entre outros requisitos, estejam em dia com as obrigações civis e militares. Caso concluam a formação com aproveitamento, os candidatos passam ao posto de 1° tenente, com remuneração bruta inicial de R$10.524,60.
Após o cadastro os candidatos deverão quitar a taxa, no valor de R$120, até o dia 28 de março. Os inscritos no CadÚnico, programa social do governo, poderão solicitar a isenção de pagamento entre os dias 22 de fevereiro e 22 de março.
Na prova escrita, que acontecerá no dia 28 de maio, os candidatos responderão questões de Português, Conhecimentos Especializados e farão uma Redação. Os classificados terão pela frente, ainda, as seguintes etapas: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e validação documental.
Os aprovados no concurso realizarão o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), Belo Horizonte. A duração aproximada é de 17 semanas e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *