Inscrições para CFS seguirão abertas até o dia 17

O curso de formação de Sargentos da Aeronáutica 2018 (IE/EA CFS 1/2018) segue com as inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro. Os candidatos terão até o dia 24 do mesmo mês para efetuar o pagamento da taxa de inscrição que está fixada no valor de R$60.  Os selecionados que concluírem o curso serão promovidos a Terceiro-Sargento e receberão um soldo inicial de R$3.584.
A oferta é de 358 vagas distríbuidas entre especialidades para aeronavegantes, não-aeronavegantes e para área de controle de tráfego aéreo que corresponde a maior oferta, com 128 vagas. As inscrições devem ser feitas através do site da Força Aérea ou da EEAr. Os inscritos no programa social do governo CadÚnico, poderão solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição. No edital do concurso, os candidatos podem obter mais informações sobre como proceder para fazer a solicitação.
Para se inscrever, os interessados devem possuir ensino médio completo, não ter menos de 17 anos nem 25 anos completos no dia 31 de dezembro de 2018. Candidatos de ambos os sexos podem se inscrever. Os candidatos menores de idade devem apresentar uma autorização preenchida e assinada pelo responsável legal com reconhecimento de firma em cartório para participar da seleção.
A prova escrita será a primeira etapa de seleção no concurso. A prova que conterá questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, será aplicada no dia 14 de maio. Os aprovados serão  convocados para as demais etapas do concurso que são constituídas por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e validação documental.
O curso será ministrado em Guaratinguetá-SP, sob regime de internato na Escola de Especialistas da Aeronáuitca-EEAr. O curso terá duração de aproximadamente dois anos. As aulas terão início em março de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *