Fuzileiros: oportunidade para jovens com ensino médio

O prazo de inscrições no concurso para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais segue aberto até o dia 30 de março. Estão sendo oferecidas 1.300 vagas para candidatos do sexo masculino. O cadastro deve ser feito no site da Marinha e a taxa de inscrição está fixada no valor de R$20. Os classificados ingressarão nos quadros do Corpo de Fuzileiros recebendo um soldo de R$1.475.
Ao se inscrever, o candidato deverá escolher em qual unidade deseja realizar as etapas de seleção e qual será o local de sua lotação. O total de vagas ficou distribuído da seguinte forma: Rio de Janeiro (698), Brasília (140), Rio Grande do Sul (75), Belém (80), Mato Grosso do Sul (75), Amazonas (80), Rio Grande do Norte (60), Bahia (60) e São Paulo (32).
Os candidatos que não possuem acesso à internet podem fazer suas inscrições em postos de atendimento presencial que estão funcionando no horário compreendido entre 8h e 16h. A lista com o endereço dos locais que oferecem o atendimento está disponível no edital do concurso. Para se candidatar, o candidato deve possuir ensino médio completo, idade mínima de 18 e máxima de 21 anos completos até o dia 1° de janeiro de 2018, altura entre 1,54m e 2,00m, além de outras exigências descritas no edital.
A primeira etapa de seleção é a prova escrita, que será realizada no dia 30 de maio. Ela será composta por 50 questões objetivas de Português e Matemática. Os selecionados passarão ainda pelas seguintes etapas: verificação de dados bibliográficos, análise de documentos, inspeção de saúde, teste físico e avaliação psicológica.
O curso de formação terá duração de 17 semanas e, durante esse período, os alunos terão direito à alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica. Dos classificados, 1.060 irão realizar o curso no Rio de Janeiro, enquanto para os outros 240 a formação será em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *