Escola Naval: últimos dias de inscrição

Inscrição para Escola Naval

Últimos dias para quem deseja se inscrever no Concurso de Admissão à Escola Naval. A taxa de inscrição, fixada no valor de R$75, poderá ser paga até o dia 10 de abril.
As inscrições devem ser feitas no site da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) ou, presencialmente, no caso dos candidatos que não possuam acesso à internet. O atendimento será oferecido de 8h30 às 16h.
A oferta é de 30 vagas, sendo 18 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino. Os interessados devem possuir ensino médio completo e idade entre 18 e 23 anos completos até 1° de janeiro de 2018. Além disso, não devem ser casados ou ter constituído união estável, nem ter filhos.
Os cursos ministrados na Escola Naval serão destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM).
Mais detalhes referentes aos requisitos de participação e a lista de postos de atendimento presencial para inscrição podem ser consultados no edital do concurso.

Confira as etapas do concurso

 A primeira etapa do concuso a ser realizada será a prova escrita objetiva de Matemática e Física. A prova está marcada para o dia 26 de abril. Os classificadosm farão outra prova composta por questões de português e inglês e prova de redação.
Os candidatos aprovados nesta primeira fase serão convocados para a etapa de eventos complementares, constituídas de: inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, análise de documentos, avaliação psicológica e período de adaptação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANTI SPAM: *