EAGS: dia 31 terminam as inscrições

Os interessados no Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS 2018) só até esta terça, dia 31 de janeiro, para realizar inscrição. A oferta é de 173 vagas para quem possui ensino médio/técnico.
Os interessados não devem ter menos de 17 anos nem 25 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2018. Candidatos de ambos os sexos podem se inscrever. Os que concluírem o curso satisfatoriamente serão promovidos à graduação de terceiro-sargento e receberão um soldo de R$3.584.
As inscrições devem ser feitas através do site do Departamento de Ensino da Aeronáutica. As vagas estão distribuídas pelas seguintes especialidades: Enfermagem (45), Administração (40), Eletrônica (30), Informática (20), Eletricidade (14), Pavimentação (8), Obras (8) e Topografia (8).
Os inscritos terão até o dia 7 de fevereiro para pagar a taxa de inscrição de R$60. Quem precisar solicitar a isenção desse valor deverá fazer a solicitação também até o dia 31. O candidato precisará preencher um requerimento que estará disponível na página de inscrição do exame e deverá indicar seu número de identificação social (NIS), além de declarar-se membro de família de baixa renda.
A primeira etapa da seleção será a prova escrita, que conterá questões de Língua Portuguesa e especialidades. Os que forem classificados nessa etapa passarão ainda por etapas de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico, prova prática de especialidade e validação documental.
Os aprovados farão um curso de formação na Escola de Especialistas da Aeronáutica-EEAr, que fica em Guaratinguetá-SP. Durante o curso, os alunos terão direito à bolsa, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *