Concurso para Fuzileiros Navais tem 1.300 vagas

A Marinha do Brasil divulgou o edital referente ao concurso de admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN). Ao todo, são oferecidas 1.300 vagas nas turmas I e II de 2018, sendo 260 reservadas aos negros. O valor do salário inicial não foi divulgado no edital. No ano passado, após o curso de formação, os classificados recebiam salário inicial de R$1.587 mensais.
Para participar o candidato deve ser do sexo masculino, ter ensino médio completo e idade entre 18 e 21 anos até 1° de janeiro de 2018. Além disso, os participantes precisam ter entre 1,54m e 2,00m de altura.
As inscrições podem ser realizadas no site da Marinha, entre os dias 2 e 30 março. Após, o candidatos devem quitar a taxa no valor de R$20 em qualquer agência bancária, até o dia 31 de março. Os inscritos no CadÚnico, programa social do governo, poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa.
No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela unidade na qual passará pelas etapas de avaliação e escolher o local de sua lotação, caso seja aprovado. A distribuição das vagas, pelos locais, é a seguinte: Rio de Janeiro (698), Brasília (140), Rio Grande do Sul (75), Belém (80), Mato Grosso do Sul (75), Amazonas (80), Rio Grande do Norte (60), Bahia (60) e São Paulo (32).
A seleção será feita em seis etapas. A primeira, marcada para o dia 30 de maio, será o Exame de Escolaridade, de caráter eliminatório e classificatório, composto por 50 questões objetivas de Português e Matemática. A prova valerá 100 pontos.
Os candidatos classificados serão submetidos a exames complementares: verificação de dados biográficos, análise de documentos, inspeção de saúde, teste físico e, por fim, exame psicológico.
Os aprovados serão matriculados no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, que tem duração aproximada de 17 semanas e é realizado, simultaneamente, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), que oferece 1.060 vagas e fica no Rio de Janeiro; e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab), com oferta de 240 vagas e localizado em Brasília. Durante o curso, os alunos receberão alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica.
Deseja fazer o curso  preparatório para fuzileiro naval no Cape? Preencha o formulário abaixo:
[contact-form-7 id=”1856″ title=”Preços dos Cursos”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *