Concurso da EsSA terá 200 vagas que poderão ser disputadas por mulheres

Mulheres também podem participar do concurso

De acordo com a assessoria de comunicação da Escola de Sargento das Armas (ESA), o concurso para sargento do Exército oferecerá, em sua próxima edição, aproximadamente 200 vagas que poderão ser disputadas por mulheres. O edital está no Departamento de Educação e Cultura do Exército (Decex) para aprovação.
Um total de 100 vagas são reservadas exclusivamente para o sexo feminino, na especialidade Logística-técnica e Aviação. Esta área ainda ofertará vagas só para homens, cujo quantitativo ainda não foi divulgado pelo Exército. As outras 100 vagas serão para as áreas de Músicos e da Saúde, nas quantidades de 40 e 60, respectivamente. Essas podem ser concorridas por homens e mulheres.
No ano passado foram aproxidamente 90 mil inscritos disputando 1.205 vagas, sendo sendo 1.070 para Combatente, Logística-Técnica e Aviação; 70 para Música; e 65 para área da Saúde.
A assessoria de imprensa da ESA não informou se há alguma alteração prevista para as etapas avaliativas. Com isso, a expectativa é de que a primeira fase do concurso da Escola de Sargento das Armas para a seja um exame intelectual, composto por questões de Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, Teoria Musical e Conhecimentos Específicos de Enfermagem, de acordo com a opção do candidato, além de uma Redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *